sábado, 20 de agosto de 2011

Frases Marcantes da Literatura

Aqui vão algumas frases marcantes da literatura... Muitas emocionantes algumas outras realistar mas todas marcantes e de grandes nomes da literatura mundial.




Vidas Secas

"Primeiramente, ele se considera positivamente dizendo: Fabiano, você é um homem’. Depois se estuda com menos otimismo, e considerando mais realisticamente sua situação se corrige ‘— Você é um bicho, Fabiano - Ou seja: um individuo que não sendo exatamente um homem, pelo menos sabia se. safar dos problemas. No entanto. poucas frases adiante, nova alteração se dá em suas considerações. E de homem que se aceitara apenas como um bicho esperto, ele se coloca como um animal: “o corpo do vaqueiro derreava-se, as pernas faziam dois arcos, os braços moviam-se desengonçados. Parecia um macaco. Entristeceu.



"Lamentar uma dor passada no presente é criar outra dor e sofrer novamente."

"A realidade é que não te amo com meus olhos que descobrem em ti mil falhas, mas com meu coração, que ama o que os olhos desprezam."

"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes."

"Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse te esquecer"

William Shakespeare


"Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata."

Carlos Drummond de Andrade


"O desafio não espera. A vida não olha para trás. Uma semana é o tempo mais que suficiente para sabermos decidir se aceitamos ou não o nosso destino"

Paulo Coelho, O Demonio e a Srta. Prym.


"Buenas e me espalho! Nos pequenos dou de prancha e nos grandes dou de talho" --O Continente 1ª parte de Érico Veríssimo


"Sabe que não faço juras. Elas foram feitas para pegar ingenuos"  -O Fantasma da Opera, Gaston Leroux.


Do livro "A História sem fim" de Michael Ende

"(...) podemos estar convencidos durante muito tempo - anos talvez - de que queremos alguma coisa, se soubermos que nosso desejo é irrealizável. Porém, se de súbito nos vemos diante da possibilidade de este desejo ideal se transformar em realidade, passamos a desejar apenas uma coisa: nunca tê-lo desejado."

Convoque a violência! Solte os cães de guerra. - Shakespeare, Julius Cesar

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" F. Pessoa

"Tu se tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Pequeno Príncipe

"Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca termine"
Shakespeare

"Ninguém precisa sair de si para participar do ilimitado.Cada qual está perto do longe e contém o todo, como a gota de água é mar dentro do mar". Frase de Aníbal Machado do livro Cadernos de João.

"Acho que alguns homens nasceram no lugar errado. Vivem acidentalmente em certos lugares, mas sentem sempre uma nostalgia por um lar que não conhecem. São como estranhos nos lugares em que nasceram, e as alamedas que conheceram na infância ou as ruas movimentadas em que brincaram não são senão um lugar de transição. Passam a vida inteira como estranhos entre seus parentes e permanecem indiferentes às únicas paisagens que conheceram. Talvez seja essa sensação de estranheza que leva os homens para longe, à procura de algo permanente, a que possam prender-se. Talvez algum atavismo profundo leve os que perambulam pelo mundo de volta a terra que seus ancestrais deixaram nos primórdios da história. Às vezes um homem chega num lugar ao qual sente misteriosamente pertencer. Esse é o lar que procurava, e ele se estabelece entre paisagens que nunca viu antes, entre homens que, igualmente, nunca viu, como se os conhecesse desde que nasceu. Aí ele encontra sossego finalmente."
(W. Somerset Maughan)

"As famílias felizes parecem-se todas; as famílias infelizes são infelizes cada uma à sua 
maneira." (Anna Karenina, Leon Tolstoi)

"Há muitas coisas que quero, de uma vez por todas, não saber. A sensatez estabelece limites mesmo ao conhecimento". (O Crepúsculo dos Ídolos, Friedrich Nietzsche)


'O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis...'
Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário